A votação para escolha da nova Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes da ADUFPB (Gestão 2015/2017) acontecerá em 18 locais distintos dos quatro campi da Universidade Federal da Paraíba. O total de urnas foi definido pela Comissão Eleitoral em reunião na última segunda-feira (23/11). Cada local contará com dois mesários, que ficarão responsáveis por transporte das urnas, preenchimento das atas e outros procedimentos necessários para o controle da votação.
Duas chapas estão na disputa: ADUF Plural e de Luta (chapa 1) e Cordel (chapa 2). A votação acontecerá no dia 3 de dezembro e o horário de funcionamento das mesas receptoras de votos será das 8h às 18h, nos centros que funcionem um ou dois turnos, e das 8h às 21h, nos centros que funcionem três turnos.
No total, a ADUFPB conta atualmente com 2,4 mil professores filiados. Para votar, o docente deve apresentar-se à mesa referente ao Centro em que trabalha portando documento oficial com foto ou carteira da ADUFPB. Importante destacar que os aposentados devem também se dirigir aos seus centros de origem.
O presidente da Mesa Receptora de Votos irá verificar se o nome do eleitor consta da listagem e da respectiva folha de votação. Se o sindicalizado não estiver na relação, mas apresentar o último contracheque com desconto, poderá votar, desde que apresente documento oficial.
Conselho de Representantes
Além da nova Diretoria Executiva, os professores sindicalizados vão escolher no dia 3 de dezembro também a nova composição do Conselho de Representantes da ADUFPB, órgão representantivo dos diversos centros de ensino da universidade. Compete a ele, por exemplo, formular políticas gerais e específicas da seção sindical, elaborar documentos básicos sobre problemas de interesse dos sindicalizados, encaminhar sugestões aos outros órgãos da entidade etc.
Segundo o regimento da ADUFPB, a composição do Conselho de Representantes dependerá do número de sindicalizados existentes em cada centro, observada a proporção de um para cada 40 sindicalizados e garantido o mínimo de um representante por unidade.
As duas chapas que concorrem à Diretoria Executiva também inscreveram candidatos ao Conselho de Representantes. Mas a votação não se dá pelo “bloco” de candidatos e sim de forma individual. O professor pode escolher os nomes de sua preferência entre todos os inscritos como representante do seu centro até o limite do número de vagas daquela respectiva unidade.
Clique aqui para ver a relação de candidatos que concorrem ao Conselho de Representantes da ADUFPB.
Clique aqui para ler todas as normas que regem o processo eleitoral 2015 da ADUFPB.
SERVIÇO
Eleições para a Gestão 2015/2017 da ADUFPB
Data: 3/12/2015
Horário: das 8h às 18h, nos centros que funcionam em um ou dois turnos, e das 8h às 21h, nos centros que funcionam em três turnos.
Locais de votação: A Comissão Eleitoral vai disponibilizar 18 locais de votação nos quatro campi da UFPB. O professor deve se dirigir à urna referente ao centro em que trabalha. Vale destacar que os aposentados também só poderão votar nos seus centros de origem. Clique aqui para ver o quadro de urnas.
CHAPAS CONCORRENTES
Chapa 1 – ADUF Plural e de Luta
Chapa 2 – Cordel
COMISSÃO ELEITORAL
Heleodório Honorato (Presidente)
Jaldes Meneses
Guthemberg Cardoso
Fonte: Ascom ADUFP