Começa nesta terça-feira, 10 de outubro, o VIII Seminário Internacional de Práticas Educativas (Secampo). Com o tema “Paulo Freire: Educação, Democracia e Esperançar. Resistindo, Reagindo e Recriando a educação na história”, o evento será realizado na cidade de Mamanguape, no campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), até a próxima quinta-feira (12).
O VIII Secampo está estruturado para o aprofundamento teórico e prático dos participantes, e a sua programação é constituída por duas conferências, 13 grupos de trabalho, três cursos de formação e três importantes premiações: o Prêmio Paulo Freire de Fotografia, o Prêmio Eduardo Coutinho de Vídeo e o Prêmio Indígena Nilda Faustino de Projetos Educativos. Haverá atos culturais, lançamentos de livros e conversas com autores, além de culinária e música nativa.
Nesta terça-feira, às 15h, os organizadores estarão no campus IV efetuando inscrições presenciais e entregando os kits do evento aos participantes. A abertura oficial acontece às 19h, com atividades culturais, uma mesa de abertura e uma mesa de conferência. Confira a programação completa no site http://www.ccae.ufpb.br/secampo/