Para lembrar os 61 anos do golpe militar, em memória das vítimas da ditadura e pela punição dos que ameaçaram a liberdade e a democracia no Brasil, será realizada na próxima terça-feira (1º de abril), a 2ª Caminhada do Silêncio da Paraíba. A concentração da atividade será em frente ao prédio da OAB/PB, na rua Rodrigues de Aquino, 37, no Centro da capital, a partir das 15h.
A Caminhada do Silêncio é um ato político cultural em memória das vítimas da ditadura militar fascista de 1964. Sair às ruas em silêncio é um grito coletivo contra a impunidade dos crimes cometidos pelos agentes de Estado no Brasil e na Paraíba.
E tem como objetivo exigir que o Estado brasileiro dê continuidade às ações de perdão e reparação dessas vítimas e suas famílias e a cobrança para que o poder público cumpra a determinação da Comissão Municipal da Verdade para retirada dos nomes dos ditadores e seus apoiadores dos logradouros públicos da capital paraibana. E, fortalecer a defesa pela punição dos(as) envolvidos(as) nos atos antidemocráticos do 8 de janeiro de 2023.
JUNTE-SE A ESTA MARCHA por memória, verdade, justiça e reparação.