Já foram escolhidos todos(as) os(as) nove delegados(as) da ADUFPB para o 42º Congresso do Andes-SN, que ocorrerá de 26 de fevereiro a 1º de março, em Fortaleza (CE). São eles: Cristiano Bonneau, Fernando Cunha, Marta Diniz, Rita Porto, Sandra Luna, Azamor Cirne, Iranice Muniz, José Ferreira e Saulo Maciel.
Das nove vagas reservadas ao sindicato, uma é destinada a um representante da Diretoria, que decidiu indicar o professor Cristiano Bonneau, presidente da ADUFPB. Os demais representantes foram eleitos em assembleia, sendo cinco do campus de João Pessoa, um de Areia, um de Bananeiras e um do Litoral Norte.
As eleições em Areia e Bananeiras ocorreram na última terça-feira (12). Já na quarta-feira (13), a assembleia foi realizada no campus de João Pessoa, reunindo também os docentes do Litoral Norte. Além dos delegados, também foram eleitos os observadores, que também participarão do Congresso, mas sem poder de voto. São eles: Carlos Anísio, Valdenilza Ferreira, Edson Franco, Ricardo Lucena e Francileide Rodrigues.
Outro ponto de pauta da rodada de assembleias desta semana foi a apreciação dos Textos de Resolução (TRs) que a ADUFPB irá encaminhar ao Andes para construção do Caderno de Textos do 42º Congresso. Todas as TRs apresentadas foram aprovadas pela categoria. Os textos abordam os seguintes temas: rateio dos custos dos Congressos e CONADs, reposicionamento dos docentes aposentados na Carreira, pagamento do Piso do Magistério para Professores Federais, fim do confisco previdenciário para os servidores aposentados e retomada dos encontros do GT de Política Agrária, Urbana e Ambiental.