Na próxima quarta-feira (14), a partir das 13h30, o Centro de Vivência da UFPB será palco para o 31º Festival de Danças Populares da universidade, com a participação de 15 escolas públicas e três grupos convidados, reunindo cerca de 350 jovens e crianças em torno da dança. O evento, que tem o patrocínio da ADUFPB, é realizado pela disciplina Manifestações Culturais, período 2022.2, do curso de educação física da UFPB.
De acordo com o coordenador do evento, o professor Marcelo Bulhões, nas 30 edições do festival, já foram mais de nove mil crianças atendidas. “É um belo legado da licenciatura em educação física da UFPB para a cidade de João Pessoa, fruto de um trabalho engajado e dedicado da coordenação e dos estudantes da disciplina Manifestações Culturais. Muito orgulho destes rapazes e moças que, ao longo de 16 anos seguidos, retornam à sociedade um pouco do conhecimento que aprendem na academia”, disse ele.
Nesta edição, o homenageado será o capoeirista Alberto Antônio dos Santos Silva, conhecido como contramestre Escurinho, que faleceu em março passado, após lutar bravamente contra um câncer.
Fonte: Ascom ADUFPB