Nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a ADUFPB, por meio do Comitê Mulheres em Resistência, realizará uma série de atividades em alusão à data. O objetivo é não apenas celebrar as muitas conquistas femininas ao longo dos anos, mas alertar sobre os graves problemas de gênero que ainda persistem no mundo.
A programação começa às 9h, no Ponto de Cem Réis, com a participação do comitê no Ato Político Cultural pela Vida das Mulheres, organizado pelo Movimento de Mulheres e Feministas da Paraíba. No local, será instalada uma tenda da ADUFPB. Às 16h desse mesmo dia, na sede administrativa do sindicato (Centro de Vivência do campus I), acontecerá um Café da Tarde, seguido de uma palestra da professora e deputada estadual Cida Ramos, às 17h, sobre o tema Mulheres em Resistência: Lutas e Desafios. Por fim, haverá uma roda de conversa com as participantes.
O Comitê Mulheres em Resistência participará, ainda, de uma sessão pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, proposta por Cida Ramos, nesta quarta-feira (6), a partir das 14h, em homenagem à data.
Pautas feministas – O Comitê Mulheres em Resistência da ADUFPB foi formado em 2020, como resultado da Semana Mulheres em Resistência, iniciativa que surgiu como compromisso de campanha da então gestão do sindicato. O grupo conta com a participação de diretoras da entidade e de docentes sindicalizadas, com o intuito de manter a articulação com os movimentos de mulheres da Paraíba e reforçar a luta pelas pautas feministas.