A ADUFPB, sindicato dos docentes da UFPB, realiza nesta quarta-feira, 15, na sede do Centro de Vivências, às 17h, um Fórum em Defesa da Previdência. O objetivo do encontro é promover um espaço para definições de ações em favor dos direitos e contra a Reforma da Previdência, projeto que está em discussão na Câmara Federal e que faz parte dos inúmeros ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do país pelo governo golpista de Michel Temer.
Desde o ano passado que os movimentos da sociedade civil veem construindo espaços de luta e resistência aos ataques expressos nas propostas de limitação dos investimentos públicos, reforma do ensino médio e, principalmente, contrarreforma da Previdência Social e ataques aos direitos sociais adquiridos pelos trabalhadores.
Para a Diretoria da ADUFPB, a Fórum é importante nesse momento crítico que exige mobilização de toda a classe trabalhadora brasileira. Neste sentido, a ADUFPB convida todos (as) os lutadores (as) – representantes de partidos políticos, sindicatos, centrais sindicais, frentes e movimentos do campo e da cidade – para juntos construir um FÓRUM EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA, como espaço para definição de ações e pautas para barrar esses ataques aos direitos dos trabalhadores.
AGENDE-SE
Data: 15 de fevereiro de 2017
Hora: 17h00
Local: Sede da ADUFPB (Centro de Vivência/UFPB).
Pauta:
1) Informes;
2) Lutas e resistência à Reforma da Previdência;
3) Agenda de mobilização e encaminhamentos.
FONTE: Ascom/ADUFPB