AOS SÓCIOS DA ADUFPB
Levamos ao conhecimento da categoria docente que, no dia 08 do corrente, aconteceu uma reunião entre professores contemplados na ação referente ao precatório dos 28,86% e diretores da ADUF. Presentes se encontravam, de um lado, os professores Marcelo Sitcovsky, presidente da entidade, os diretores Fernando Cunha, Terezinha Diniz, Carlos Cartaxo, e o presidente do Conselho de Representantes, prof. Ricardo Lucena, de outro, os professores Severino Oliveira, Ademir Melo, Pedro Jusselino, Fernando Cabral, Marta Diniz, Juan Carlos Cortez, Ilka Araújo e José Marcedônio.
Na oportunidade, foi discutida a forma de arrecadação dos valores inerentes ao pagamento dos honorários advocatícios que patrocinam a causa, que envolve a ação de conhecimento do direito ao recebimento dos 28,86%, a ação de execução e a ação rescisória.
A este respeito, ficou acordado entre as partes:
- A Diretoria Executiva da ADUF não promoveria qualquer encaminhamento, judicial ou não, que possa causar embaraços ao recebimento do precatório;
- Convocar Assembleia Geral Extraordinária da entidade para deliberar sobre a retenção dos valores contratuais (12,5%), assim distribuídos: 7,5% aos advogados da ação de conhecimento e execução; 2,5% da ação rescisória e 2,5% de contribuição sindical (1,5% para fazer face aos advogados que acompanham as ações em Brasília e 1% para despesas extraordinárias da entidade com as custas processuais e outras eventuais despesas).
João Pessoa, 9 de março de 2017