A ADUFPB promove nesta quarta-feira, 27/5, mais uma edição online do projeto Realidade Brasileira e Universidade. Desta vez o tema é “Comunicação em tempos de pandemia: a verdade entre a vida e a morte”. A transmissão começa às 16h, pelo canal do sindicato no Youtube (www.youtube.com/ADUFPB), com chat aberto para comentários, perguntas e interação entre os internautas.
Esta será a sexta edição on-line do projeto Realidade Brasileira e Universidade, que vem buscando discutir a crise decorrente da pandemia do novo coronavírus a partir de vários aspectos e pontos de vista. Temas como educação, ensino remoto, saúde docente, violência contra a mulher e Direitos Humanos.
Para debater o tema desta semana, a ADUFPB convidou a professora de Educomunicação da UFCG, Marina Magalhães – pesquisadora associada da Centro de Pesquisa ATOPOS da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e do Instituto de Comunicação da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal (ICNOVA) -, o jornalista Maurício Melo – assessor de imprensa da ADUFPB e membro do Grupo de Pesquisa em Jornalismo e Mobilidade da UFPB (MOBJOR) – e a professora do curso de Jornalismo da UFPB, Sandra Raquew Azevedo – coordenadora do Grupo de Pesquisa em Jornalismo, Gênero e Educomunicação da UFPB (OBJor-Semiárido).
A mediação do evento será realizada pela professora Iranice Muniz, do Departamento de Ciências Sociais e Agrárias do campus III da UFPB (DCSA/CCHSA) e diretora da ADUFPB na secretaria-adjunta do campus III.
AGENDE-SE
Projeto Realidade Brasileira e Universidade
Tema: Comunicação em tempos de pandemia: a verdade entre a vida e a morte
Mesa redonda on-line com transmissão pelo www.youtube.com/ADUFPB
Data: quarta-feira, 27 de maio
Horário: 16h
Debatedores
– Marina Magalhães – Professora de Educomunicação da UFCG, pesquisadora associada da ATOPOS (USP) e ICNOVA (Portugal)
– Maurício Melo – Jornalista, assessor de imprensa da ADUFPB e membro do MOBJOR
– Sandra Raquew Azevedo – Professora do curso de Jornalismo da UFPB e coordenadora do OBJor-Semiárido
Mediadora
– Iranice Muniz – Professora do DCSA/CCHSA da UFPB, diretora da ADUFPB na secretaria-adjunta de Bananeiras e ativista dos Direitos Humanos
Fonte: Ascom ADUFPB