A ADUFPB realiza nesta sexta-feira (25/9), às 9h, uma reunião com os sindicalizados para tratar sobre o aumento na mensalidade do plano de saúde da Geap. A atividade ocorrerá online, com acesso pela plataforma de videoconferência Zoom, e o link será enviado por e-mail e disponibilizado aos professores e professoras por meio do Whatsapp do sindicato (99645-7000).
Desde 2016, a Geap está proibida, por efeito de liminar conquistada pela ADUFPB na Justiça, de aplicar reajustes acima dos autorizados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), portanto considerados abusivos. No dia 31 de agosto deste ano, entretanto, a operadora de plano de saúde conseguiu derrubar a liminar e elevou o valor das mensalidades em percentuais muito superiores à inflação.
Por esse motivo, a ADUFPB decidiu convocar uma reunião dos sindicalizados com a assessoria jurídica da entidade para discutir a questão e definir que procedimentos serão tomados. Uma das possibilidades é recorrer novamente à justiça. Outra é buscar negociar diretamente com a operadora de plano de saúde.
“Nessa reunião, o advogado do sindicato vai dar mais detalhes sobre esse processo que suspendeu os aumentos abusivos nos últimos anos e, a partir daí, vamos ouvir os sindicalizados para definir um posicionamento da entidade para resolver essa questão”, explica o presidente da ADUFPB, Fernando Cunha.
AGENDE-SE
Reunião com o jurídico sobre aumentos da Geap
Data: 25/9, sexta-feira
Horário: 9h
Acesso: O link para a sala de reunião será divulgado momentos antes do início por e-mail e pelo Whatsapp 99645-7000
Fonte: Ascom ADUFPB