Será nesta sexta-feira, 22/7, a próxima assembleia geral da ADUFPB. Desta vez, a atividade fará um alerta para o golpe que está sendo praticado contra professoras e professores da UFPB. Desde terça-feira (19), a Diretoria Executiva do sindicato vem recebendo denúncias de que criminosos se passando por representantes do sindicato e da assessoria jurídica da entidade, estão tentando enganar docentes com falsas promessas de liberação de recursos referentes a precatórios judiciais. A assembleia para discutir o assunto ocorrerá na sexta-feira, às 15h, na Sala de Leitura da ADUFPB, com transmissão simultânea pelo Zoom. O link da sala será divulgado horas antes do início do evento.
“Assim que soubemos da ação desses golpistas, imediatamente divulgamos uma nota à imprensa e a toda a comunidade. Infelizmente, na manhã desta quarta-feira recebemos a notícia de que pelo menos quatro docentes já haviam caído no golpe. Os criminosos pedem uma determinada quantia, de R$ 4 mil a até R$ 10 mil, para liberar o dinheiro do precatório. O falso documento que é enviado às pessoas tem o brasão da Justiça Federal, cabeçalho do Tribunal Regional Federal da 5ª região, mas está supostamente assinado pelo secretário geral da ADUFPB, o que por si só não faz sentido. Os criminosos encaminham esse texto por e-mail ou Whatsapp, utilizando uma conta com a logomarca do sindicato, confundindo muitas pessoas de boa fé”, lamenta o presidente da ADUFPB, Cristiano Bonneau.
O sindicato já está tomou as medidas cabíveis e formalizou uma denúncia na Polícia Federal. Aos(às) docentes que tenham recebido mensagens suspeitas a respeito de ações movidas pelo sindicato, a ADUFPB pede que comuniquem à entidade por telefone (3216-7388 / 3214-7450) ou por e-mail (adufpb@terra.com.br). Informa, ainda, que o único número Whatsapp da ADUFPB é o 99645-7000.
AGENDE-SE
Assembleia geral
Data: sexta-feira, 22 de julho
Horário: 15h
Local: Sala de Leitura da ADUFPB, com transmissão pelo Zoom
Pauta:
- Informes
- Alerta sobre golpe dos precatórios da ação 192
- Encaminhamentos
Fonte: Ascom ADUFPB