O Sintespb, em parceria com a ADUFPB, promove no dia 11 de novembro, no Centro de Tecnologia da UFPB, a partir das 9h, uma palestra sobre a Previdência Complementar do Servidor Público, prevista no projeto de lei 1992/2007, está sendo discutido em caráter de urgência legislativa na Câmara dos Deputados.
Para debater o tema já foi confirmada a presença do vice-presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Floriano José Martins. Foram convidados ainda para atuar como palestrantes a deputada federal do PC do B Alice Portugal e outros parlamentares da bancada federal da Paraíba.
De acordo com as entidades organizadoras, o objetivo da palestra é esclarecer aos servidores da UFPB o que está sendo proposto pelo Governo Federal através deste projeto de lei, que prevê uma previdência exclusiva para o servidor público estabelecendo um teto máximo para aposentadoria a exemplo do que já está acontecendo hoje com os trabalhadores das empresas privadas, em regime celetista.
O ANDES-SN, assim como várias entidades do movimento social organizado, tem se posicionado contrário ao PL 1992/2007, considerado uma tentativa do governo de privatizar a previdência dos servidores públicos. O projeto deve ser votado dentro de 45 dias na Câmara dos Deputados.
Fonte: Sintespb e Ascom ADUFPB