Será realizada na próxima sexta-feira (8/11) a terceira sessão de cinema promovida pela ADUFPB dentro do calendário de atividades culturais do sindicato para este segundo semestre. Desta vez, estará em cartaz o vídeo didático intitulado “Escola sem PREconceitos, dirigido pelo professor Pedro Nunes, com produção executiva de Elton Bruno Pinheiro. A exibição será às 18h30, na sede da ADUFPB, localizada no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa.
O longa integra um conjunto de ações educativas desenvolvidas pela equipe do Projeto Aprender PAZ, coordenado pela professora Glória Rabay, com o apoio direto da Secretaria de Educação Continuada, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e a produção do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Ação sobre a Mulher e Relações de Sexo e Gênero.
“Escola sem PREconceitos” é um vídeo didático que engloba a ficção e o documentário. Aborda as várias formas de preconceitos e violências existentes nas escolas da rede pública e privada com ênfase na discussão sobre a homofobia, a diversidade sexual, a acessibilidade, o bullying e o respeito às diferenças. Cenas de ficção, animação digital, manchetes de jornais, rap e música eletrônica movimentam a trama do longa com depoimentos e relatos sobre a construção de uma escola diferencial.
Este é o terceiro vídeo a ser exibido na ADUFPB dentro da programação de atividades culturais do sindicato para este segundo semestre. O primeiro foi “Eles não usam black tie”, no dia 6 de setembro, e o segundo, “O homem que virou suco, no dia 4 de outubro. Para o dia 6 de dezembro está programada a exibição de “Notícia de uma guerra particular”.
Saraus poéticos
Já no dia 28 e 29 de novembro será realizada a segunda edição do sarau poético da ADUFPB. Desta vez, o convidado será o professor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), poeta e jornalista Sérgio de Castro Pinto. No dia 28, o sarau ocorre na sede da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa, a partir das 18h. No dia 29, será na sede sociocultura, que fica na rua Gilvan Muribeca, nº 88, bairro do Cabo Branco (ao lado do Jangada Clube), às 19h30.
Fonte: Ascom ADUFPB