A ADUFPB participou na última sexta-feira (25/11) das atividades de mobilização referentes ao Dia Nacional de Lutas – Greves, Paralisações e Protestos contra a PEC 55 e demais ataques aos direitos sociais e trabalhistas.
Em João Pessoa, o ato público foi realizado pela manhã em frente à agência do Banco do Brasil Praça 1817. Entre as bandeiras de luta estava a rejeição ao fechamento de 402 agências do BB em todo País. A ADUFPB participou da organização da atividade e seus diretores compareceram ao protesto, panfletando e fazendo discursos para denunciar a política de cortes e desmonte dos direitos dos trabalhadores implementada pela Governo Federal.
O presidente da entidade, Marcelo Sitcovsky, explica que o momento político demanda muita mobilização de toda a sociedade brasileira. Além da PEC 55, que congela os investimentos públicos pelos próximos 20 anos, ainda há a ameaça de reformas Trabalhista e Previdenciária, que prometem mexer em direitos históricos dos trabalhadores, e a Medida Provisória de reforma do Ensino Média, editada sem qualquer consulta à população.