A AdufPB solicitou formalmente que sejam revistos os prazos referentes a entrega de relatórios e adesão à novos projetos na quinta-feira (25). O pedido foi encaminhado ao pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB e atende inúmeros filiados que reclamaram do fato de a data limite estar dentro do período de férias.
Os professores apontam que as datas limites não se adequaram ao cronograma acadêmico da universidade, caindo em meio às férias. E cobram que a categoria possa apresentar os devidos relatórios e novas propostas sem prejuízo ao período de férias legais.
Para o professor Dr. Marcello Bulhões, que tem 22 anos de extensão no currículo, “deveriam ter mais sensibilidade, respeito, e porque não dizer, bom senso para com quem move esta UFPB para frente”.
Os docentes foram notificados pela administração sobre o encerramento do prazo marcado para o fim de janeiro. Na correspondência enviada ao professor Bulhões, o lembrete veio junto com um pedido de desculpas por estar sendo enviado no mês de férias.
A AdufPB solicitou, ainda, que seja dada ampla divulgação a um novo calendário que contemple um prazo mínimo de elaboração dos relatórios, que respeite o semestre acadêmico, “pois desta forma estaremos garantindo condições mínimas de trabalho aos docentes da UFPB”.
FONTE: ADUFPB