Seguindo a tradição do período junino, a ADUFPB realizará ao longo deste mês quatro momentos de confraternização destinados aos professores sindicalizados de João Pessoa e dos campi do interior. Em todos serão servidas comidas típicas e haverá apresentação de música regional.
O primeiro evento acontecerá no dia 10 de junho, a partir das 19h, na sede da ADUFPB no campus IV – Litoral Norte, localizada na cidade de Mamanguape. A participação é aberta a todos os docentes sindicalizados, mas é necessário confirmar a presença com a funcionária Lilia, até dia 6 de junho, para ter acesso às senhas da festa. Mais informações pelo e-mail lilyfariasoi@hotmail.com e pelos telefones 98835-8078 ou 99337-1267. O evento terá comidas típicas e a animação ficará por conta de um sanfoneiro que tocará forró pé-de-serra. Está programado, ainda, um sorteio de brindes entre os professores.
Já no dia 14, haverá comemoração junina também no campus III, no município de Bananeiras. Lá, será servido um café da manhã, a partir das 8h, com muitas comidas típicas, como canjica, pamonha e pé-de-moleque, ao som de música regional. Para mais informações, o telefone da sede em Bananeiras é o 98654-6281.
Em Areia, a festa de São João será no dia 15, a partir das 20h, no Salão Social da sede da ADUFPB no campus II. Também é necessário confirmar presença para a retirada dos convites (mais informações no telefone 98654-6279). Serão servidas comidas típicas e bebidas e a atração musical ficará por conta de Raniery Gomes.
A última comemoração do mês será realizada em João Pessoa. A festa está programada para o dia 17 de junho, a partir das 18h. Este ano, o evento acontecerá na sede social da Associação dos Servidores do IFPB, localizada na Rua Antônio Gomes Filho, 150, bairro do Bessa.
Também serão servidos pratos típicos do período junino, além de refrigerante, cerveja e cachaça. A festa será animada pelo cantor Júnior Limeira e banda, com muito forró pé-de-serra tocado pelo Trio Forró do Beleléu. Para participar, basta confirmar presença na sede da ADUFPB no Centro de Vivência do campus I.
Fonte: Ascom ADUFPB