O dia 5 de julho (terça-feira) foi de mobilização no campus I da Universidade Federal da Paraíba. Para convidar a comunidade universitária a aderir e apoiar a campanha salarial unificada dos servidores públicos federais, a ADUFPB realizou panfletagem nos portões da UFPB, das 8h às 20h, e visitas a todos os centros com o objetivo de esclarecer os professores e chamá-los a participar do movimento.
Um carro de som circulou durante todo o dia pelo Campus I, informando que o sindicato está mobilizado e convidando os docentes a aderirem. De acordo com o sindicato, “depois de reuniões infrutíferas com o Ministério do Planejamento (MP) e de três Marchas Nacionais, os SPF decidiram por realizar, no dia de hoje, uma grande paralisação em todo o país para mobilizar a opinião pública e pressionar o governo a anular entraves na negociação com os servidores públicos. Essa paralisação de hoje está sendo realizada no mesmo dia em que acontece uma nova reunião entre o Ministério do Planejamento e as entidades representativas sindicais”.
Planejamento – Neste sábado (9), a ADUFPB realiza na sede da entidade uma reunião especial para fazer o planejamento da nova gestão e montar estratégias de luta para a campanha salarial 2011.
Leia aqui o panfleto distribuído durante a mobilização.
Fonte: Ascom ADUFPB