A ADUFPB promove quinta e sexta-feira (10 e 11) dois saraus poéticos com textos de professores da UFPB. Os eventos vão abrir com poesias de Hildeberto Barbosa, docente do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), crítico literário, escritor e jornalista. Os textos serão interpretados por atrizes do Grupo de Teatro do sindicato, com participação do professor e também músico Salvador de Alcântara, mais conhecido como Cancão.
Na quinta-feira, o sarau será realizado, partir das 18h, na sede principal da Adufpb, localizada no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa. Na sexta, o evento ocorrerá na unidade sociocultura, que fica na rua Gilvan Muribeca, nº 88, bairro do Cabo Branco (ao lado do Jangada Clube), às 19h30.
Além de Hildeberto Barbosa, os saraus vão apresentar poemas de outros sete professores da UFPB: Ângela Albino, Carlos Alberto Jales, Francisco Dantas, José Maria Tavares de Andrade, Regina Lyra, Ricardo Lucena e Jaldes Meneses. Os textos serão interpretados pelas atrizes Georgina Furtado, Anadete Alves, Waglânia Freitas e Severina Faustino, que integram o grupo de teatro da ADUFPB.
Em novembro, ocorrerão mais dois saraus nos dias 28 e 29, também na sede do sindicato e na unidade sociocultural. O convidado dessa vez será o professor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), poeta e jornalista Sérgio de Castro Pinto.
AGENDE-SE
Outubro
Dia 10 (quinta-feira) – Sede da ADUFPB, Centro de Vivência, 18h
Dia 11 (sexta-feira) – Sede Social, praia do Cabo Branco, às 19h30
Convidado para abrir o evento: Prof. Dr. Hildeberto Barbosa
Novembro
Dia 28 (quinta-feira) – Sede da ADUFPB, Centro de Vivência, 18h
Dia 29 (sexta-feira) – Sede Social, praia do Cabo Branco, às 19h30
Convidado para abrir o evento: Prof. Dr. Sérgio de Castro Pinto
Fonte: Ascom ADUFPB