Os professores sindicalizados vão poder aproveitar os dias finais do recesso acadêmica para participar da 6ª edição do Concurso Cultural de Fotografia promovido pela ADUFPB. As inscrições se encerrariam no dia 30 de junho, mas foram prorrogadas para 21 de julho. Interessados podem ser inscrever no site www.adufpb.org.br.
Este ano, a Comissão Editorial do concurso decidiu deixar o tema LIVRE, possibilitando aos candidatos uma infinidade de inspirações fotográficas e instigando a criatividade dos professores. As imagens digitais podem ser produzidas por qualquer tipo de equipamento fotográfico, seja amador, seja profissional, e até mesmo por dispositivos móveis, como celulares. O concurso é aberto exclusivamente para os professores filiados ao sindicato.
Como vem acontecendo todos os anos, o objetivo é estimular a produção cultural dos docentes da UFPB e divulgar os trabalhos na agenda anual distribuída gratuitamente aos filiados. Além de ter fotos publicadas na agenda, os autores das três melhores imagens inscritas podem ganhar prêmios. Este ano, eles ganharão um leitor de livros digitais (e-reader), modelo Kindle (Kindle Paperwhite), considerado um dos melhores do mercado.
“A ideia de premiar os autores das três fotos escolhidas por uma Comissão Julgadora, sem distinção de prêmios por colocações, busca valorizar o talento dos docentes pela arte fotográfica, independente se a foto foi a primeira, segunda ou terceira melhor do certame”, observou o professor Carlos Cartaxo, diretor de Comunicação e Divulgação da ADUFPB, destacando ainda que este ano “a imagem da capa da Agenda 2018 será escolhida pelos próprios docentes entre as três imagens selecionadas pela Comissão Julgadora através de votação pública no site da ADUFPB”.
Para participar, basta ler o regulamento oficial disponível no site do sindicato (www.adufpb.org.br ), preencher o formulário de inscrição e anexar até três imagens para concorrer aos prêmios.
O Concurso Cultural de Fotografia ADUFPB é aberto apenas aos professores filiados à ADUFPB nos Campi de João Pessoa (Campus I, com CTDR – Mangabeira, e CCJ – Santa Rita), Areia (Campus II), Bananeiras (Campus III) e Litoral Norte (Campus IV – Rio Tinto e Mamanguape).
Fonte: Ascom ADUFPB