A ADUFPB deu início a mais uma ação de mobilização e comunicação com a categoria docente. Desde o início desta semana, representantes da Diretoria Executiva estão visitando os departamentos para dialogar com os professores, explicar sobre o projeto de reforma da Previdência (em tramitação no Congresso Nacional) e também acolher os docentes que tenham passado ou estejam com dúvidas sobre situações de assédio. Três setores do campus I já foram visitados: a Escola Técnica de Saúde, o Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (Dlem) e o Departamento de Enfermagem.
Segundo o vice-presidente da ADUFPB, Fernando Cunha, nos casos de assédio, os dirigentes estão explicando os procedimento que devem ser tomados e colocando o sindicato à disposição do professor para as medidas cabíveis. “Ao mesmo tempo, a gente está convidando os professores a se filiarem ao sindicato e fortalecerem a luta da categoria”, acrescenta.
Fernando Cunha destaca que, neste momento de ameaças de direito sociais e trabalhistas, é extremamente necessário que a categoria esteja ainda mais unida. “A força de um sindicato são os seus filiados. É a solidariedade de classe que faz com que o sindicato tenha força. Não existe luta individual neste momento”, declara o vice-presidente da ADUFPB.
Fonte: Ascom ADUFPB