A Diretoria Executiva da ADUFPB convoca toda a categoria para uma nova rodada de assembleias com professores e professoras dos quatro campi da UFPB. Em pauta, estão os seguintes temas: informes, indicativo de greve, comissão de mobilização e encaminhamentos.
Os debates começam na terça-feira, dia 2 de abril, nos campi de Areia (9h – Sede da ADUFPB) e Bananeiras (15h – Sala de Reuniões do CAVN). Já na quarta-feira, a atividade ocorrerá no Centro de Vivência do campus I, reunindo, além dos docentes de João Pessoa, também os do campus Litoral Norte.
O 42º Congresso do Andes-SN, realizado entre 26 de fevereiro e 1º de março, aprovou a construção da greve nas instituições federais de ensino e do setor da Educação, no primeiro semestre de 2024, rumo à greve unificada do funcionalismo público federal.
Para dar sequência à deliberação, a diretoria do Sindicato Nacional divulgou no dia 5 de março, a circular 067/2024 com orientações às seções sindicais para a realização de rodada de assembleias de base, entre os dias 11 e 21 de março. Convocou também uma reunião do Setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) para 22 de março, para avaliar os resultados.
Conforme a circular, as assembleias deverão discutir e deliberar acerca da construção da greve, nos termos aprovados no 42º Congresso, e ainda sobre a constituição dos comitês locais de mobilização, considerados, no documento, “passo fundamental para ampliar a mobilização da categoria e construir as pautas locais com agendas e ações de mobilização, buscando a articulação com os demais trabalhadores e estudantes das universidades, institutos federais e Cefets”.
AGENDE-SE
Rodada de assembleias docentes
Terça-feira, 2 de abril
- 9h – Secretaria da ADUFPB, em Areia
- 15h – Sala de Reuniões do CAVN, em Bananeiras
Quarta-feira, 3 de abril
- 9h – Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa
Fonte: Ascom ADUFPB