O Congresso do ANDES-SN e a greve nacional contra a reforma da Previdência serão os principais temas discutidos na próxima assembleia de professores da ADUFPB, que acontecerá na segunda-feira, 4/12.
Em João Pessoa, a atividade será realizada no Centro de Vivência, a partir das 9h. Na mesma data, às 9h30, os debates ocorrerão no campus de Bananeiras, no mini-auditório do CAVN. Já às 15h, será a vez dos professores de Areia se reunirem em assembleia, na sala de reuniões da subsecretaria local da ADUFPB. E, às 16h, a atividade ocorre no campus Litoral Norte, no prédio da subsecretaria de Mamanguape.
Congresso do Andes-SN
O 37º Congresso do Sindicato Nacional, instância máxima de deliberação da categoria docente, acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro, em Salvador (BA), com o tema central “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”.
Em 2018, o congresso será organizado em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia – Aduneb Seção Sindical do ANDES-SN.
Paralisação contra Reforma da Previdência
A próxima terça-feira (5) será marcada por uma Greve Nacional contra a Reforma da Previdência. A data foi definida em reunião das centrais sindicais e antecede o dia em que o governo pretende iniciar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, na Câmara dos Deputados.
Reunidas no dia 24 de novembro, as centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical e CGTB convocaram todas as entidades sindicais e movimentos sociais a realizarem ampla mobilização nas bases – assembleias, atos, debates e outras atividades – como processo de organização de uma Greve Nacional, contra a PEC 287/2016, que acaba com o direito à aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.
Alexandre Galvão, secretário-geral do ANDES-SN, afirma que o Sindicato Nacional está fazendo todos os esforços para realizar assembleias gerais nas instituições de ensino para debater a adesão à paralisação nesse dia, e, também, para que haja articulação da categoria docente com as demais categorias de trabalhadores do país.
AGENDE-SE
Assembleia de professores
Data: 4/12 (segunda-feira)
Locais:
João Pessoa – Centro de Vivência – 9h
Bananeiras – Mini-auditório do CAVN – 9h30
Areia – Sala de reuniões da ADUFPB – 15h
Litoral Norte – Subsecretaria da ADUFPB em Mamanguape – 16h
Pauta:
1. Informes
2. Paralisação 05.11 – Greve Nacional em Defesa da Previdência
3. Eleição delegados Congresso do ANDES
4. Encaminhamentos
Fonte: Ascom ADUFPB