A ADUFPB já está em ritmo de frevo, samba e marchinha. Faltando duas semanas para o Carnaval, professoras e professores podem começar a separar fantasias, plumas e paetês para a folia do Corujas, bloco organizado pelo sindicato que aposta na irreverência e transforma o exagero das fantasias em motivo para muita animação. Este ano, a ADUFPB toma emprestado dos carnavais do passado a tradição das festas à fantasia, com direito a concurso para escolher os(as) foliões melhor caracterizados(as).
O baile do Corujas de 2025, com o tema “Quem tem Corujas não dança só”, será realizado no dia 27 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 18h, no Sindicato dos Bancários, localizado na avenida Ministro José Américo de Almeida – mais conhecida como avenida Beira Rio -, em João Pessoa.
No local, será disponibilizado para os(as) filiados(as) caldinhos, refrigerantes, chopp e água. Mas quem preferir, pode levar outros tipos de bebidas e petiscos. O local também dispõe de um bar com venda de espetinhos e petiscos. O baile será animado pela Orquestra Sanhauá Frevo e por um repertório de músicas carnavalescas preparado pelo DJ Saulo Mak.
Para confirmar presença, as professoras e os professores devem ir à sede da ADUFPB, localizada no Centro de Vivência do campus I, até 17h do próximo dia 25. Mas não deixe para confirmar de última hora porque o local só comporta até 150 foliões.
Concurso Corujas de Fantasia
A novidade deste ano é que os e as Corujas que capricharem mais na fantasia, abusando da irreverência e da originalidade, levarão para casa vários brindes especiais. O prêmio surpresa inclui vários itens úteis no dia a dia de um autêntico e elegante Coruja. Não dá para perder essa chance, não é verdade? Por isso, pode ir tirando a poeira dos vestidos e casacos coloridos, sapatos brilhosos e adereços extravagantes. No Baile de Fantasia do Corujas a ordem é usar e abusar da criatividade.
Estacionamento
Quem planeja ir para a festa de carro deve ficar atento: é importante lembrar que o estacionamento do Sindicato dos Bancários possui capacidade para apenas 50 veículos, e não há local para estacionar na área externa do prédio. Portanto, o mais recomendado é chegar à festa de Uber ou táxi.
Orquestra Sanhauá Frevo e o DJ Saulo Mak vão animar o Baile do Corujas