A ADUFPB realiza na próxima quarta-feira, dia 14 de setembro, um Dia de Mobilização organizado pela comissão que acompanha o andamento do acordo firmado com o Governo Federal em 26 de agosto. O documento assegura incorporação das gratificações Gemas (do Ensino Superior) e GEDBT (do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico) ao Vencimento Básico (VB). Garante também reajuste de 4% sobre o VB (já incorporadas as duas gratificações) e sobre a Retribuição de Titulação (RT).
Um dos principais pontos do acordo, porém, foi o compromisso por parte do Governo de que as questões das perdas salariais dos últimos anos e da reestruturação da categoria continuariam sendo discutidas com as entidades do setor, a partir da formação de um Grupo de Trabalho, no dia 14 de setembro. Por isso a data foi escolhida pelos docentes da Paraíba como dia de mobilização.
O Sindicato convoca todos os professores a participarem das atividades a fim de garantir um estado permanente de mobilização, como ficou acertado nas duas últimas assembleias da categoria realizadas em João Pessoa. A finalidade é fazer o governo honrar os compromissos acertados no acordo e levar a categoria a ampliar os ganhos.
Veja o calendário de atividades da próxima quarta-feira:
Praça da Alegria do CCHLA, cantina do CCS e praça do CT
Horário: das 8h às 10h
Discussão: “A Crise da Universidade Hoje”
Auditório da Reitoria
Horário: das 10h30 às 12h
Debate: “Precarização do Trabalho Docente”
Praça da Alegria do CCHLA
Horário: das 13h30 às 15h30
Discussão: “A Crise da Universidade Hoje”
Praça da Alegria do CE
Horário: das 15h30 às 17h
Debate: “Precarização do Trabalho Docente”
Praça da Alegria do CCHLA
Horário: das 19h às 20h
Discussão: “A Crise da Universidade Hoje”
Praça da Alegria do CE
Horário: das 20h às 21h30
Debate: “Precarização do Trabalho Docente”
Em 2012:
1º de março de 2012
Mobilização em função do cumprimento do acordo e disucssão sobre o processo de reestruturação da carreira docente
31 de março de 2012
Continuação da mobilização em função do acordo e intensificação do debate sobre a implantação da carreira docente