A ADUFB, por meio da secretaria adjunta do campus II, no município de Areia, realizou nesta segunda-feira (20/4) a doação de máscaras e protetores faciais face shields a órgãos públicos e equipes de funcionários da universidade. A ação faz parte da campanha solidária que o sindicato vem promovendo para prevenir a propagação do novo coronavírus.
Entre os órgãos públicos beneficiados está a Secretaria Municipal de Saúde do município de Areia, que recebeu 25 protetores face shields fabricados pelo Laboratório de Fabricação Digital da UFPB (FabLab), por meio de uma parceria com a ADUFPB. Os face shields são espécies de máscaras em acetato ou PETG que cobrem todo o rosto do profissional, reduzindo a possibilidade de contágio.
Outro órgão público beneficiado foi a Cadeia Pública de Areia, que recebeu máscaras de pano para distribuição com os agentes de segurança. Também receberam máscaras as freiras e funcionários do Colégio Santa Rita e os funcionários da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
A ação solidária da ADUFPB também beneficiou servidores, trabalhadores terceirizados e estudantes da UFPB no campus II. Foram entregues máscaras de pano para distribuição com alunos da Residência Universitária, com funcionários do Restaurante Universitário, com os funcionários do almoxarifado, com as equipes de segurança do CCA e outros trabalhadores terceirizados.
Segundo o professor Guttemberg Silvino, diretor da secretaria-adjunta da ADUFPB em Areia, já foram confeccionadas 500 máscaras de pano, que estão sendo distribuídas dentro do município de Areia. Outras 500 estão em processo de confecção e também serão doadas a entidades e órgãos públicos da cidade.
“Neste momento que toda a sociedade está mobilizada na luta contra a Covid-19, a ADUFPB busca com essa campanha solidária cumprir seu papel social e colaborar para evitar o contágio e preservar vidas”, declara Guttemberg Silvino.
Fonte: Ascom ADUFPB