A ADUFPB, através do Comitê Mulheres em Resistência, realiza no próximo dia 11 (quinta-feira) uma atividade que inclui palestra sobre saúde da mulher, debates e práticas integrativas. O evento “Docente: saúde, cuidado e bem-estar” será realizado no Terraço Cultural Silvio Frank Allen, na sede do sindicato, localizada no Centro de Vivência do campus I da UFPB.
A programação começa às 15h, com uma palestra da médica Lúcia Sarmento, professora adjunta do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da UFPB e mastologista do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que vai trazer informações sobre diagnóstico, prevenção e cuidados com o câncer de mama. Na sequência, terá início uma roda de conversa sobre o assunto.
Ao fim do debate, serão oferecidas práticas integrativas como biodança, yoga, massagem, tai chi chuan e auriculoterapia, com as terapeutas holísticas colaboradoras Rosangela Marques Batista Alves, Rosimere da Silva, Brena Meira e Sandra Barbosa da Costa.
O evento faz parte do projeto “Promoção da Saúde e da Qualidade de Vida do Docente da UFPB” e está sendo organizado pela vice-presidente do sindicato Lenilma Bento, que será a mediadora do debate. Segundo ela, a programação é voltada à comunidade docente, mas não é exclusiva para mulheres. “A proposta é fazer uma reflexão sobre como estamos cuidando da nossa saúde e oferecer também um momento de autocuidado, com as práticas integrativas”, afirmou.
AGENDE-SE
“Docente: saúde, cuidado e bem-estar”
Data: 11 de abril (quinta-feira)
Horário: 15h
Programação:
- Palestra da médica Lúcia Sarmento sobre o tema “Câncer de mama”
- Roda de debate
- Práticas integrativas
- Biodança
- Yoga
- Massagem
- Tai chi chuan
- Auriculoterapia
Terapeutas:
- Rosangela Marques Batista Alves
- Rosimere da Silva
- Brena Meira
- Sandra Barbosa da Costa
Fonte: Ascom ADUFPB