A Diretoria Executiva da ADUFPB participa na próxima terça-feira (11/5), às 11h, de uma audiência presencial na reitoria para tratar da implementação do adicional referente ao artigo 192 nos contracheques de professores aposentados.
O benefício foi cortado pela UFPB em 2013 devido a mudanças na forma de cálculo, a partir de uma Nota Técnica do Ministério do Planejamento. Depois de tentar negociar a questão administrativamente, a ADUFPB recorreu à Justiça.
No final de janeiro deste ano, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) acatou pedido da entidade e assegurou o restabelecimento do pagamento. A ação do artigo 192 envolve professores e professoras que se aposentaram até dezembro de 1997.
Com essa conquista, a ADUFPB e a assessoria jurídica começaram a realizar os cálculos atuariais necessários para definir os valores a receber. A audiência da próxima terça-feira tem como objetivo cobrar da reitoria o cumprimento da decisão judicial e a implementação dos valores nos contracheques dos aposentados.
Fonte: Ascom ADUFPB