O caráter atípico do ano de 2020 obrigou a ADUFPB a alterar tanto a sua rotina de trabalho quanto a programação de atividades. E essas mudanças ainda se refletem em 2021. Neste início de ano, muitos professores vão sentir falta da tradicional Agenda ADUFPB, uma das publicações mais antigas editadas pelo sindicato. Uma série de fatores levou a Diretoria Executiva da entidade a decidir por não produzir a edição de 2021.
Em razão da pandemia, a Agenda do ano passado terminou não sendo distribuída como esperado. Um grande número de exemplares não chegou às mãos dos sindicalizados e das sindicalizadas. Considerando que as condições sanitárias ainda não permitem uma retomada das atividades presenciais, a Diretoria Executiva da ADUFPB entendeu que o mesmo se repetiria pelo menos nesses primeiros meses de 2021.
Além disso, o Concurso de Fotografia, que tradicionalmente seleciona as imagens para ilustrar a agenda, não alcançou a adesão que costuma obter. Lançado em outubro, até o final de dezembro ele não havia registrado nem um décimo das inscrições do ano anterior.
Entretanto, pensando em como a Agenda ADUFPB se tornou uma publicação fortemente aguardada pelos sindicalizados e sindicalizadas, a Diretoria Executiva está estudando alternativas. Uma delas é a produção de uma edição extra, que será distribuída assim que as condições sanitárias se mostrarem mais adequadas. Outra, é um calendário com fotos dos professores e professoras.
“Essas possibilidades estão sendo avaliadas pela Diretoria, em conjunto com o setor de Comunicação do sindicato, responsável pela organização do Concurso de Fotografia e pela edição das publicações da entidade. Assim que tivermos um projeto definido, iremos divulgar com os associados e associadas”, explicou o presidente da ADUFPB, Fernando Cunha.
Fonte: Ascom ADUFPB