Esta terça-feira (10/5) será de atividades intensas na UFPB. Pela manhã, os professores se reúnem em assembleia geral no auditório da Reitora. Em pauta: informes, as consequências do PLP 257 e do plano “Uma Ponte para o Futuro” do PMDB, o 2º Encontro Nacional da Educação, o 61º Conad do Andes-SN e encaminhamentos.
AULA PÚBLICA
À tarde, a partir das 16h, o Comitê UFPB pela Democracia e Contra o Golpe realiza uma aula pública com o tema “Que golpe é esse? Democracia em risco, diretos ameaçados”. A atividade acontecerá no estacionamento da Central de Aulas da UFPB com a participação dos professores José Henrique Artigas (Sociologia), Marco Mitidiero (Geografia), Luciano Gomes (Saúde) e Antônio Novaes (Neabi).
ELEIÇÃO DO ANDES-SN
E, ao longo de todo o dia, acontecem as eleições para a Diretoria do ANDES – Sindicato Nacional para o biênio 2016-2018. A votação se dará hoje e amanhã em todo do território nacional, nos diversos campi das Instituições Federais e Estaduais de Ensino Superior, bem como nos Instituto Federais onde há docentes sindicalizados ao ANDES-SN. O processo eleitoral tem uma chapa concorrente: “Unidade na Luta”.
A professora Eblin Farage, da ADUFF, é candidata a presidente. Pela ADUFPB, o professor Wladimir Nunes Pinheiro é candidato ao cargo de 1º tesoureiro da Regional Nordeste II.