O Andes – Sindicato Nacional divulgou na semana passada uma moção de apoio à greve dos estudantes do campus IV (Litoral Norte) da UFPB. O texto foi aprovado no 58º Conad, realizado na cidade de Santa Maria (RS) entre os dias 18 e 21 de julho.
Em greve desde o dia 9 de julho, os estudantes do campus Litoral Norte pedem principalmente mudanças na política de assistência estudantil. Eles conseguiram a abertura do restaurante universitário do município de Rio Tinto, que estava pronto para funcionamento há meses.
Mas os alunos pedem, ainda, a abertura da residência universitária; a abertura imediata do processo licitatório dos equipamentos restantes do restaurante de Mamanguape, que tem apenas 20% da estrutura concluída; apresentação do projeto de reestruturação das residências; pagamento dos seis meses de salários atrasados dos terceirizados, e recontratação dos funcionários do restaurante de Rio Tinto.
Veja abaixo o texto da moção de apoio divulgada pelo Andes-SN.
MOÇÃO DE APOIO
Os delegados ao 58º CONAD do ANDES-SN, realizado em Santa Maria/RS, de 18 a 21 de julho de 2013, manifestam total e irrestrito APOIO à comunidade acadêmica do Campus IV – Litoral Norte, da UFPB e também reiteram que a oferta de RU e moradia estudantil fazem parte das conquistas históricas dos estudantes e servidores técnicos e docentes, e são elementos importantes para uma política de acesso e permanência na universidade pública, gratuita e de qualidade por que tanto lutamos.
Santa Maria-RS, 21 de julho de 2013