A intensificação da mobilização docente em torno da campanha salarial 2011 estará em foco na próxima rodada de assembleias da ADUFPB, na semana que vem. A primeira reunião acontecerá na quarta-feira, dia 17, nos campi de Bananeiras (às 9h30) e Areia (15h). Já na quinta-feira, dia 18, a assembleia será realizada em João Pessoa, no auditório da Reitoria, das 9h às 12h.
Na pauta, além da mobilização, estão as questões relacionadas à carreira docente e à política salarial do governo. Os docentes irão debater a nova proposta de carreira apresentada pelo Ministério do Planejamento no dia 9 de agosto, que compreende dois pontos: a incorporação da Gratificação Específica do Magistério Superior (Gemas) ao vencimento básico (VB) e a disposição de tratar a correção das distorções no enquadramento dos docentes, eventualmente ocorridas no momento da criação da classe de professor associado.
Além disso, o governo recuou da idéia de introduzir a classe de professor sênior neste momento da negociação. Ao final do encontro, o representante do MP declarou que levará a discussão aos demais setores do governo e fará estudos e cálculos do impacto das propostas apresentadas pelos representantes dos docentes. Uma nova reunião foi agendada para segunda-feira, dia 15, às 19h.
No sábado, dia 13, haverá reunião de representantes do Setor das Ifes, em Brasília, para avaliar o movimento e encaminhar as decisões tiradas nas plenárias.
AGENDE-SE
Rodada de assembleias
17/08
Bananeiras – 9h30
Areia – 15h
18/08
João Pessoa – 9h
Local: Auditório da Reitoria
Pauta
– Mobilização Docente Já!
– Carreira docente
– Política salarial
Fonte: Ascom ADUFPB