Os professores do campus IV da UFPB (Litoral Norte) realizam assembleia nesta quinta-feira (1/8) para discutir a paralisação dos estudantes do centro de ensino, que já dura duas semanas, e um indicativo de greve dos docentes. A reunião ocorrerá no auditório da unidade de Mamanguape e está marcada para começar às 9h.
A paralisação do corpo discente nos cursos de graduação do Litoral Norte teve início no dia 9 de julho. Os alunos reclamam principalmente da falta de assistência estudantil no campus, como restaurantes universários e residências estudantil. Após o início do movimento, eles conseguiram a abertura do RU de Rio Tinto, que já estava concluído há meses, mas continuava de portas fechadas.
Entretanto, eles cobram ainda a abertura da residência de estudantes, a abertura imediata do processo licitatório dos equipamentos restantes do restaurante de Mamanguape, que tem apenas 20% da estrutura concluída; apresentação do projeto de reestruturação das residências; pagamento dos seis meses de salários atrasados dos terceirizados, e recontratação dos funcionários do restaurante de Rio Tinto.
Fonte: Ascom ADUFPB