Os professores da UFPB voltam a se reunir em assembleia geral esta semana, nos dias 18 e 19 de janeiro. Um dos pontos de pauta é a eleição para escolha dos delegados que irão representar a ADUFPB no Congresso do Andes-SN, a ser realizado de 23 a 28 de janeiro na cidade de Cuiabá (MT).
Além disso, a Diretoria da seção sindical apresentará uma análise da atual conjuntura política do País, destacando as recentes medidas do governo federal que ameaçam os direitos trabalhistas e previdenciários da população. Durante a atividade, os professores também irão discutir o calendário de atividades de mobilização na UFPB para as próximas semanas.
No dia 18 de janeiro (quarta-feira), a assembleia será realizada nos campi do interior. Em Bananeiras, a reunião está marcada para 9h30, no prédio da secretaria adjunta da ADUFPB. Em Areia, a assembleia ocorrerá às 15h, também na secretaria adjunta local. No Litoral Norte, a reunião será às 16h, na unidade de Mamanguape.
Já no dia 19 (quinta-feira), a assembleia será realizada em João Pessoa, no Centro de Vivência, a partir das 9h.
Café da manhã
Também no dia 19, antes da assembleia, a ADUFPB realiza na sede do Centro de Vivência um café da manhã para recepcionar os professores no retorno das atividades político-sindicais da entidade, convidando todos e todas para se engajarem na luta da categoria, em especial neste momento de fortes ataques aos direitos dos servidores públicos e dos demais trabalhadores brasileiros. Na ocasião, cada docente sindicalizado receberá seu exemplar da Agenda ADUFPB 2017.
AGENDE-SE
Rodada de assembleias
Dia 18/1 (quarta-feira)
– Bananeiras: 9h30, na secretaria adjunta da ADUFPB
– Areia: 15h, na secretaria adjunta da ADUFPB
– Litoral Norte: 16h, na unidade de Mamanguape
Dia 19/1 (quinta-feira)
– João Pessoa: 9h, no Centro de Vivência
Pauta:
1. Eleições de delegados para congresso do Andes
2. Análise de conjuntura
3. Calendário de mobilização