Reunidos em assembleia, professores e professoras da UFPB aprovaram na última quarta-feira (9) uma série de propostas referentes à campanha de recomposição salarial dos servidores públicos federais e ao calendário de lutas da categoria.
Os(as) docentes presentes acataram o percentual de 19,99% indicado pelo Fórum Nacional de Servidores Federais (Fonasefe) para a recomposição salarial. Aprovaram, ainda, o calendário de lutas com indicativo de greve dos servidores para o dia 9 de março.
Outra proposta aprovada foi a realização de uma campanha de esclarecimento da população que relacione a campanha salarial à função social da universidade para a população. Para a ação, serão usados cards, adesivos e a divulgação de informações na imprensa local, além do site e das redes sociais do sindicato. Também foi aprovada a proposta de indicar ao Andes – Sindicato Nacional o reforço, ampliação, aprofundamento e atualização da campanha em defesa dos serviços públicos.
Congresso do Andes
A assembleia docente da última quarta-feira também elegeu os delegados e observadores que vão representar a ADUFPB no 40º Congresso do Andes-SN, que ocorrerá em Porto Alegre (RS), de 27 de março a 1º de abril. A seção sindical da UFPB tem direito a enviar 11 delegados, sendo um escolhido pela Diretoria Executiva e 10 pela assembleia.
A vaga referente à escolha da Diretoria ficou com o professor Fernando Cunha, presidente da ADUFPB. Na assembleia, foram eleitos os(as) professores(as): Cristiano Bonneau, Francileide Rodrigues, Edson Franco, Maria Ivete Correia, Anita Leocadia, Iranice Muniz, Saulo Maciel, Daniel Antiquera, Marcio Silva e Eduardo Guimarães. Já como observadores, irão participar do congresso Joaquim Feitosa, Melina Alves e Liney Benevides.
Fonte: Ascom ADUFPB