Os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) decidem na próxima terça-feira (15/5) se param as atividades por tempo indeterminado a partir da quinta-feira (17/5). Em assembleia geral, eles vão votar o indicativo de greve aprovado na última assembleia, de 18 de abril. As demais associações docentes do País também se reúnem na próxima semana para decidir sobre a paralisação.

Na UFPB, a assembleia acontecerá às 9h, simultaneamente nos campi de João Pessoa (no auditório 211 do CCSA, reunindo também docentes de Santa Rita e do Litoral Norte), Areia e Bananeiras.

Tendo como referência a pauta da Campanha 2012 dos professores federais, aprovada no 31º Congresso do Sindicato Nacional e já protocolada junto aos órgãos do governo desde fevereiro, os docentes reivindicam a reestruturação da carreira – prevista no Acordo firmado em 2011 e descumprido pelo governo federal -, a valorização do piso e incorporação das gratificações. Os professores também querem a valorização e melhoria das condições de trabalho dos docentes nas Ifes.

 

Fonte: Ascom ADUFPB