ADUFPB realiza na próxima semana a primeira rodada de assembleias gerais dentro da gestão 2013/2015 do Sindicato. Em pauta estão informes, a adesão dos professores da UFPB ao Dia Nacional de Luta com greves e mobilizações e a situação do campus Litoral Norte (Campus IV).

A assembleia começa pelo campus de Bananeiras, no dia 28, quarta-feira, às 9h. No mesmo dia, a partir das 15h, reúnem-se os professores do campus de Areia. Já no dia 29, quinta-feira, a assembleia ocorrerá em João Pessoa, a partir das 9h, no auditório 412 do CCHLA.

Dia Nacional de Lutas

No dia 30 de agosto, será realizado em todo o país o Dia Nacional de Paralisação. Chamada pelas centrais sindicais, a data deve ser um marco na luta da classe trabalhadora no segundo semestre de 2013. Além de participar das várias manifestações que tomaram as ruas do país nos últimos meses, trabalhadores de diversas categorias realizaram, em abril, junho e julho deste ano, grandes atos demonstrando a crescente insatisfação com as políticas os governos e clara disposição para o enfrentamento.

Na assembleia da próxima semana, os docentes da ADUFPB vão definir que ações serão desenvolvidas na Paraíba dentro das atividades do Dia de Mobilização.

Pauta da mobilização nacional:
– 10% do PIB para a educação;
– Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial;
– Reajuste digno para os aposentados;
– Mais investimentos para a saúde e a segurança;
– Transporte público de qualidade com passe livre;
– Fim dos leilões do petróleo;
– Reforma Agrária;
– Democratização dos meios de comunicação;
– Contra a PL 4330, que regulamenta a terceirização no pais.

AGENDE-SE

Pauta da assembleia
1) Informes
2) Adesão ao Dia Nacional de Luta com greves e mobilizações
3) Situação do Litoral Norte – Campus IV – Mamanguape e Rio Tinto

Dia 28 – Bananeiras, pela manhã
Areia, à tarde

Dia 29 – João Pessoa/Litoral Norte
Auditório do CCHLA, 412, às 9h

Fonte: Ascom ADUFPB