Os professores da UFPB reúnem-se em assembleia geral nos dias 5 e 6 de fevereiro. Na terça-feira (5), os debates ocorrerão nos campi de Bananeiras e Areia – respectivamente nos períodos da manhã e da tarde -, na sede da ADUFPB dessas unidades. Já na quarta-feira (6), será a vez do campus de João Pessoa (que recebe também os docentes do Litoral Norte), onde a assembleia acontecerá no auditório 412 do CCHLA, a partir das 9h.

Na pauta, a prestação de contas do Sindicato referente ao exercício de 2011, a escolha da Comissão Pró-Estatuinte e a votação para escolha dos delegados da ADUFPB que participarão do 32º Congresso do Andes-SN.

Pauta da assembleia geral

  1. Informes
  2. Prestação de contas da ADUFPB (exercício de 2011)
  3. Escolha da Comissão Pró-Estatuinte
  4. Escolha dos delegados para o 32º Congresso do Andes-SN

Congresso do Andes

O 32º Congresso do Andes-SN será realizado na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 4 e 9 de março. Da ADUFPB, participarão do evento 11 delegados e um observador. Uma das vagas por regra pertence ao presidente do Sindicato. Sete nomes serão escolhidos na assembleia de João Pessoa. Dois vão sair da assembleia de Bananeiras (sendo um deles o professor observador); um, de Areia, e um do Litoral Norte.

Aos professores que pretendem concorrer às vagas, a ADUFPB está solicitando que apresentem um texto de no máximo duas laudas discorrendo sobre os temas que desejam incluir nas discussões do Congresso.

Esse material precisa ser encaminhado ao e-mail do sindicato (adufpb@terra.com.br) até o dia 30 de janeiro. Os textos ficarão disponibilizados no site da ADUFPB (por ordem de chegada do material) e enviados aos e-mails dos professores.

O presidente do sindicato, professor Ricardo Lucena, explica que o envio do texto não é obrigatório para candidatar-se ao cargo de delegado. “Porém, é a forma que encontramos de dar mais visibilidade ao papel que cada docente pode desempenhar como representante da AD nesse importante evento”, explica.

 

Fonte: Ascom ADUFPB