Os(as) professores(as) da UFPB reúnem-se em assembleia geral da categoria nesta quarta-feira (29/5) para discutir a possibilidade de deflagração de greve docente na universidade. A reunião será realizada a partir das 9h, nas secretarias da ADUFPB nos campi de Areia e Bananeiras, e às 16h, no Centro de Vivência do campus de João Pessoa (com a presença também dos professores do Litoral Norte).
Em todo o país, 58 Instituições Federais de Ensino da base do Andes – Sindicato Nacional estão sem aula desde a deflagração da greve nacional, em 15 de abril. Na UFPB, a categoria aprovou um indicativo de greve sem data durante assembleia realizada em 3 de abril.
Desde então, já foram realizadas outras duas assembleias. A primeira, em 30 de abril, manteve o indicativo. E a segunda, na última sexta-feira, 24 de maio, rejeitou a proposta do governo federal (apresentada em 15 de abril, na Mesa Específica Temporária de Carreira) e antecipou para 29 de maio a assembleia destinada a discutir a deflagração de greve docente na UFPB. Anteriormente, essa assembleia estava prevista para 5 de maio.
AGENDE-SE
Assembleia geral docente
Data: 29/5, quarta-feira
Horários:
– 9h – secretárias da ADUFPB em Areia e Bananeiras
– 16h – Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa
Fonte: Ascom ADUFPB