Autonomia, unidade e formação sindical foram alguns dos temas abordados durante o debate entre as chapas que concorrem à eleição da ADUFPB para a Gestão 2019/2021. A atividade foi realizada na manhã desta quinta-feira (21) no auditório da prefeitura universitária, localizado no campus I da UFPB. Nas duas horas de atividade, os professores e as professoras presentes puderam conhecer um pouco mais as propostas das duas chapas.
A mesa foi composta pelos professores Fernando Cunha e Maria Ivete Correia, candidatos respectivamente a presidente e a diretora para Assuntos de Aposentadoria pela chapa 1 (Universidade, Democracia e Luta), e Márcio Silva e Nívia Pereira, candidatos respectivamente a presidente e vice-presidente pela chapa 2 (Cordel – Lutar e Mudar as Coisas), além do presidente da Comissão Eleitoral, Marcelo Sitcovsky. A atividade contou ainda com a atuação de duas intérpretes de Libras.
Dividido em quatro blocos, o debate teve início com a apresentação dos candidatos, que tiveram direito a cinco de minutos de fala, cada. Já o segundo bloco foi o momento da plateia fazer perguntas. Quatro delas foram sorteadas e respondidas igualmente pelas duas chapas. No terceiro bloco, os candidatos fizeram perguntas aos concorrentes. Por fim, o quarto bloco foi o momento das considerações finais.
Confira abaixo o vídeo do debate.