Atenção, professores! A assembleia que será realizada amanhã, a partir das 9h, em João Pessoa, acontecerá no CENTRO DE VIVÊNCIA e não mais no auditório da Reitoria. No mesmo horário, haverá assembleias também nos campi de Areia, Bananeiras e Litoral Norte, nas respectivas secretarias adjuntas da ADUFPB. Em pauta: informes, ação judicial contra a inclusão da Ebserh no colégio eleitoral da UFPB, ação judicial contra o aumento da Geap e encaminhamentos.
Sobre a mudança no colégio eleitoral
A inclusão dos funcionários da Ebserh no colégio eleitoral da UFPB foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) no dia 16 de fevereiro, em reunião marcada por bate-boca e protestos. Dos conselheiros presentes, 24 votaram a favor da mudança, 16 foram contrários e três se abstiveram.
A Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários do País desde 2011. Na UFPB, ela assumiu o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) em 2013. Os funcionários são contratados por meio de uma seleção ou concurso público e são considerados funcionários públicos, mas trabalham sob o regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e não possuem os mesmos direitos dos servidores públicos estatutários, inclusive por terem contrato temporário de, no máximo, cinco anos.
No HULW, quase mil trabalhadores atuam sob essas condições. Eles foram aprovados em concurso realizado no ano passado e possuem vínculo apenas com a Ebserh, que é, inclusive, responsável exclusiva pela administração do hospital, no que se refere às decisões administrativas e financeiras.
AGENDE-SE
Assembleia Geral
Data: 30/3 (quarta-feira)
Horário: 9h
Locais
– Centro de Vivência, no campus I, em João Pessoa
– Secretarias adjuntas da ADUFPB em Areia, Bananeiras e no Litoral Norte
Pauta
– Informes
– Ação judicial contra a inclusão da Ebserh no colégio eleitoral da UFPB
– Ação judicial contra o aumento da Geap
– Encaminhamentos
Fonte: Ascom ADUFPB