O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas da UFPB (Neabi) promove nesta terça-feira (16/6) uma aula pública sobre o tema “Políticas de ações afirmativas no Ensino Superior: educação, acesso e permanência”. A atividade faz parte da agenda de mobilização do Comando Local de Greve dos professores e será realizada no Centro de Vivência do campus I, em João Pessoa, a partir das 19h.
Segundo o professor José Antônio de Novaes da Silva, do Departamento de Biologia Molecular e integrante do Neabi, a UFPB ainda não possui uma política de permanência estudantil voltada aos estudantes do sistema de cotas. “A ideia amanhã é justamente fazer um perfil da UFPB, mostrando a entrada dos cotistas, a entrada dos não cotistas e montando um comparativo por ano e por centro. Com isso, fazer uma discussão sobre quem são os alunos que efetivamente permanecem na UFPB”, explica José Antônio.
A aula pública será no Centro de Vivência e contará com telão e datashow para apresentação dos dados apurados pelos professores do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas da UFPB. A entrada é aberta a professores, alunos, servidores e à comunidade em geral.
Fonte: Ascom ADUFPB