Com música, ciranda e palavras de ordem, cerca de 2 mil pessoas manifestaram-se a favor da Democracia na noite da última quarta-feira (30/3) durante o ato político-cultural promovido pela ADUFPB no estacionamento da Biblioteca Central do campus I, em João Pessoa.
As apresentações tiveram início por volta das 19h40 com o grupo de cultura popular Imburana, que levou muita energia, ritmos e danças regionais ao evento. A cultura nordestina foi bastante prestigiada ao longo do ato, que contou, inclusive, com rodas de ciranda ao som da banda Cabruêra.
Além do Imburana e da Cabruêra, apresentaram-se no evento a Troça Harmônica, Seu Pereira, Dario Junior e Carlyto Campos, Paraibones, Júnior Limeira, Cátia de França e Totonho. Houve, ainda, uma participação do cantor e compositor Chico Viola.
Antes e ao longo dos shows, foram realizas falas sobre a conjuntura política atual do País e críticas ao ajuste fiscal do Governo e aos efeitos dessas medidas sobre os direitos dos trabalhadores e dos servidores públicos, em especial os professores universitários.
Entre os que discursaram estava o presidente da ADUFPB, Marcelo Sitcovsky, além de representantes da Frente Brasil Popular e dos estudantes da UFPB. Segundo Sitcovsky, o ato teve como eixo a defesa da Educação, da Saúde e da Democracia e a rejeição ao ajuste fiscal do Governo.
“Não abrimos mão de defender os direitos dos professores da UFPB e dos demais trabalhadores ao defender a Democracia. Pois somente nos espaços democráticos é que podemos expressar nossas opiniões e reivindicar nossos direitos”, declarou.
Fonte: Ascom ADUFPB