Depois de reabrir as portas ao público há pouco mais de um mês, a ADUFPB suspenderá novamente as suas atividades presenciais, a partir desta quinta-feira (27), com retorno previsto para o dia 14 de fevereiro. O motivo é o aumento dos casos de covid-19 na Paraíba.
A decisão foi tomada em reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (26), pela diretoria do sindicato. Além da repentina e acelerada subida de casos diários da doença, a diretoria levou em consideração o fato de haver um posto de testagem no Centro de Vivência da UFPB, ao lado da entidade, o que provoca aglomerações e possibilita a contaminação, mesmo que de forma involuntária.
Segundo Fernando Cunha, presidente da ADUFPB, dois centros da universidade prorrogaram o retorno presencial em duas semanas, como também o SINTESPB. “No sentido de garantir a segurança dos nossos funcionários e associados, o mais sensato, neste momento, é interrompermos a nossa retomada presencial pelas próximas duas semanas”, avaliou.
A partir desta sexta-feira (28), a ADUFPB volta a atender virtualmente (às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h). O atendimento jurídico, que estava previsto para retornar presencialmente nesta semana, também se manterá no formato remoto.
Fonte: Ascom ADUFPB