Professores e alunos do campus IV da UFPB (Litoral Norte) – que funciona nos municípios de Mamanguape e Rio Tinto – realizam nesta terça-feira (23/8) um ato público contra os casos de violência que vêm sendo registrados nas unidades de ensino. A atividade está marcada para começar às 18h30.
Com carro de som, os manifestantes vão sair em “procissão” pela ruas de Mamanguape, partindo do Ginásio O Irmãozão até a entrada da universidade no município. O diretor da secretaria adjunta da ADUFPB no Litoral Norte, Cristiano Bonneau, explica que o protesto foi motivado pelos sucessivos casos de violência no campus.
No dia 15 de agosto, uma aluna foi assaltada dentro da universidade, em Mamanguape, ao sair da aula. O ladrão teria pulado o muro da instituição e aguardado a estudante sair da sala para surpreendê-la. A jovem foi abordada pelo homem, que estava armado e fugiu levando o celular dela.
Segundo Cristiano Bonneau, já foram registrados até mesmo casos de assaltos a vigilantes. Há cerca de dois meses, profissionais da segurança do campus foram feitos reféns e tiveram as armas roubadas. “Há pouca segurança e pouca iluminação no campus e nas imediações e a sensação de medo é muito grande”, afirmou.
Fonte: Ascom ADUFPB