A ADUFPB recebeu a visita do primeiro candidato ao governo do Estado nas eleições de 2018 na tarde desta quinta-feira (23). O candidato Tárcio Teixeira, do PSOL, falou sobre a importância de se aproximar de um público com “tantas pautas em comum” como os professores universitários.
Para ele, o PSOL precisa se fazer presente na eleição e faz questão de se dizer o único grupo político “livre de golpistas”. “Não compactuamos com o golpe de 2016 e nem com a prisão do ex-presidente Lula. Achamos importante ter candidatura própria, mas queremos que a justiça seja feita e que o povo possa escolher em quem votar”, disse.
Tárcio disse que discutir as questões de educação e as perdas de direitos dos trabalhadores serão prioridades no seu governo na Paraíba e seguem a pauta nacional de seu partido. “Queremos ouvir todos os segmentos para fazer um governo que atenda ao povo”.
O presidente da ADUFPB Cristiano Bonneau agradeceu a visita do candidato e reiterou que o espaço está aberto e que a comunidade acadêmica, assim como os associados do sindicato têm interesse de ouvir as propostas e ideias de todos os candidatos.
Para Bonneau, o sindicato prima pela democracia e garante o espaço ao contraditório. “Aqui acreditamos que ouvir os candidatos ao governo do Estado é uma forma de contribuir com a melhor escolha na hora do voto”, reiterou.
Da ASCOM ADUFPB