O professor Antônio Gonçalves (UFMA) e a professora Cristine Hirsh (UFPB) estiveram na sede da ADUFPB nesta quinta-feira (22/03) e entregaram o manifesto de sua campanha ao presidente do sindicato, Cristiano Bonneau. Os dois integram a Chapa 1 “Autônomo e de Luta” da eleição do ANDES-SN, que acontece nos dias 9 e 10 de maio.
Na ocasião, os professores falaram sobre a importância de construir um ANDES com diversidade e respeito ao contraditório buscando a unificação da categoria. “Depois de muitos anos, teremos uma eleição com duas chapas. São duas visões políticas diferentes, mas com o objetivo semelhante: ter o melhor para a categoria”, disse o professor Antônio.
Ele informou que tem feito visitas às seções sindicais de todo o país para mostrar que é preciso lutar pelos professores e lembrar que o ANDES precisa ser forte. “As diferenças internas precisam ser vencidas porque o inimigo está lá fora! É preciso unir a categoria.”
O presidente Bonneua aproveitou a oportunidade para pedir maior apoio do ANDES ao eventos locais da ADUFPB e maior integração da nacional com as seções regionais.
A professora Cristine Hirsh disse que a presença dela, uma professora da UFPB, na chapa garantiria maior proximidade com a seção sindical da Paraíba.
Antônio Gonçalves ainda participou de um evento no CCHLA/UFPB na noite desta quinta-feira, onde foi discutida a Conjuntura e Universidade Pública com professores locais.
Leia aqui o manifesto na íntegra.
FONTE: ASCOM ADUFPB