Os Centros Acadêmicos do campus I da Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa, acolheram a idéia da Prefeitura da UFPB e vão realizar um “trote legal”, totalmente inverso aos trotes de outras universidades, que se caracterizam pela brutalidade aplicada contra os feras (novos alunos).
Na próxima terça-feira (9), os novos alunos do campus I da UFPB, classificados no último vestibular, serão recepcionados de maneira diferente do convencional: serão vestidos de fardamento de garis e munidos das ferramentas necessárias para fazerem a coleta seletiva de lixo do campus.
De acordo com as informações do engenheiro Antônio Borba Guimarães, coordenador de Infraestrutura da Prefeitura da UFPB e membro da Comissão de Implantação da Coleta Seletiva, o “fera” que coletar a maior quantidade de lixo seletivo será contemplado com um prêmio simbólico.
O fardamento e o carro apropriado para a coleta do lixo seletivo estão sendo solicitados pelos Centros Acadêmicos à Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
Fonte: Agência de Notícias UFPB