Representantes de entidades sindicais, lideranças políticas e membros da comunidade universitária prestigiaram a cerimônia de posse dos novos diretores da ADUFPB, realizada na tarde dessa quarta-feira (13/7). A solenidade oficial teve início às 16h, no Centro de Vivência, em frente à sede da ADUFPB. Após as falas de convidados e de diretores, os presentes participaram de um coquetel servido no Terraço Cultural Silvio Frank Allen, no prédio da sede.
Em seu discurso, o novo presidente da ADUFPB, Cristiano Bonneau, destacou os desafios enfrentados pela antiga Diretoria, que encarou o cenário único e cheio de incertezas da pandemia sem, em nenhum momento, interromper as atividades sindicais. “Todos nós, sem excessão, tivemos que aprender a lidar com esse momento tão delicado e, sobretudo, com essas perdas”, afirmou. Para ele, uma das questões que a nova Diretoria deve encarar é como não esquecer tudo o que foi perdido na pandemia.
“Nós todos, de certa forma, estamos doloridos, traumatizados, e talvez o grande desafio do nosso sindicato pós-pandemia – que ainda não terminou, chamemos a atenção para isso – é saber como nós vamos acolher os colegas que estão esfacelados com as perdas que ocorreram durante todo esse processo. É um desafio para todos nós. Por isso eu não vejo outra alternativa que não a de um sindicato acolhedor”, declarou Cristiano Bonneau.
O ex-presidente da ADUFPB, Fernando Cunha, presidiu a mesa da solenidade e fez uma prestação de contas das inúmeras ações e atividades realizadas entre fevereiro de 2020 e junho de 2022. Além disso, ele fez questão de prestar homenagem às funcionárias e aos funcionários da ADUFPB e destacou que eles são parte fundamental na construção do sindicato nesses 43 anos de luta. O ex-presidente também saudou todas as diretoras e todos os diretores que atuaram na gestão anterior e lembrou importantes perdas que o sindicato sofreu nesses dois anos e meio: a morte da diretora de Política Social da entidade, Terezinha Diniz, e dos funcionários Marcelo Barbosa e Valdete Cavalcante.
Sobre a nova Diretoria
A 34ª Diretoria Executiva da ADUFPB, eleita no dia 1º de junho, irá comandar o sindicato durante o biênio 2022/2024. O novo presidente, professor Cristiano Bonneau, já esteve à frente da entidade nos anos de 2018 e 2019. Na vice-presidência, estará a professora Lenilma Bento Meneses. O atual presidente da ADUFPB, professor Fernando Cunha, irá assumir a função de secretário geral. Clique aqui para conferir a nova composição da Diretoria Executiva.
Confira algumas imagens da posse:
MESA DA SOLENIDADE
PÚBLICO
COQUETEL E CONFRATERNIZAÇÃO