As duas chapas concorrentes nas próximas eleições do ANDES-SN, marcada para maio, divulgaram seus manifestos, que trazem, em linhas gerais, a linha de atuação que cada chapa, se eleita, pretende imprimir a seu mandato.
A chapa 1, ANDES – Trabalho Docente e Compromisso Social, tem como candidata à presidente Marinalva Silva Oliveira (Universidade Federal do Amapá); como secretário-geral Márcio Antônio de Oliveira (Universidade Federal de Juiz de Fora); e como 1º tesoureiro, Fausto de Camargo Jr (Cefet Minas Gerais).
Já a chapa 2, ANDES-SN para os professores, tem como candidato à presidente Ebnezer Maurílio Nogueira da Silva (Universidade de Brasília); como secretário-geral Juvenal Theodozio Lopez Fonsêca (Universidade Federal Rural de Pernambuco) ; e como 1º tesoureiro, Adriel Rodrigues de Oliveira (Universidade Federal de Viçosa).
As chapas têm até o dia 20 de fevereiro para registrar o restante da composição, totalizando 83 diretores – entre diretoria da nacional e representantes das vice-regionais. As eleições acontecem entre os dias 8 e 9 de maio e a posse da nova diretoria será no 57º CONAD, que acontece em Parnaíba (PI).
Fonte: Andes