A sede administrativa da ADUFPB, no Centro de Vivência do campus I, sedia nesta sexta-feira (17/11) mais uma apresentação paralela do XV Festival Paraibano de Coros (Fepac), que está sendo realizado na UFPB desde terça-feira e segue até o sábado. O evento começará às 15h30, é aberto ao público e contará com a presença de cinco grupos.
Além do coral Vozes da ADUFPB, formada por professores sindicalizados, a apresentação paralela desta sexta-feira receberá também os grupos Cantar das Águas (Aracaju-SE), Vox Marias (Brasília-DF), HU Encanto (Londrina-PR) e Coretfal (Maceió-AL).
Composto por 20 integrantes, o Vozes da ADUFPB é regido pelo maestro Carlos Anísio e coordenado pela professora Terezinha Diniz. O grupo foi criado pela seção sindical com o objetivo de estimular talentos e aptidões musicais e favorecer a integração entre os docentes.
A edição deste ano do Fepac homenageia o professor Carlos Rieiro que em 2003 abriu as portas para que o maestro e coordenador do Festival Paraibano de Coros, Eduardo Nóbrega, pudesse levar adiante um projeto que difundisse o canto coral no Estado.
Estão participando do evento 52 grupos representando os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Sergipe, Distrito Federal, além de um representante de Córdoba (Argentina). Já a Paraíba está sendo representada com corais das cidades de João Pessoa, Picuí, Nova Floresta, Boa Vista e Sapé. A programação completa pode ser vista no endereço eletrônico www.festivalparaibanodecoros.com.
Para comemorar os seus 15 anos de atividades, o XV FEPAC vai ajudar o Projeto Natal sem Fome. “Portanto todos podem participar dessa campanha levando para o teatro um quilo de alimento não perecível”, disse o coordenador do festival, o maestro Eduardo Nóbrega.
Fonte: Ascom ADUFPB